ENSINO FUNDAMENTAL

Sobre

O Ensino Fundamental I e II visa o desenvolvimento integral, levando em conta as diferenças individuais, culturais, políticas e socioeconômicas. A Escola Interativa proporciona aprenderes significativos através da leitura, da escrita e do raciocínio lógico e das inteligências emocionais, orientados pela BNCC.

O QUE A ESCOLA OFERECE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL:

No Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano):

• Oferecemos todas as disciplinas do Núcleo Comum: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física, Filosofia e Inglês.

No Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano):

• Oferecemos todas as disciplinas do Núcleo Comum: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Ambiental, Produção de Texto, Educação Física, Inglês, Ensino Religioso, para o 9º ano nas aulas de Ciências abrangeremos as matérias de Física e Química.
_ Continuidade no trabalho dos temas transversais:
  • Cidadania, Ética, Pluralidade Cultural, Orientação Sexual, Saúde, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo dentro das disciplinas já mencionadas.

_ Sistema Positivo de Ensino.

• Plataforma Positivo On.
  • Aulas de Educação Ambiental, trabalhadas em espaço apropriado. Projetos: horta, estufa de hortaliças, orquidário, bosque, pomar e o cuidado com os coelhos.
  • Aulas no Laboratório de Informática dentro do Currículo, com sala própria, com notebooks em rede com acesso a internet.
  • Curso de Inglês PES (Positivo English Solution): dentro da grade curricular com sala especifica para o curso, material didático internacional, publicado pela Cambridge University Press.

_ Profissionais qualificados em formação continuada.

_ Orientação e Supervisão Escolar (Pedagogia Escolar)

_  Reforço de Língua Portuguesa e Matemática do 2º ao 9º ano no contraturno (se necessário).

_ Biblioteca com Internet para pesquisa e empréstimo de livros.

_ Sistema televisionado no portão, pátio, corredores e salas de aula.

_ 1º ano ao 4º ano: Ballet ou Futsal e Musicalização.(inclusos na mensalidade)

OFICINAS OFERECIDAS NO CONTRATURNO (inclusas na mensalidade)

• Escolinha de Vôlei e Futsal no contraturno, desde que tenha mínimo de 10 alunos.
  • 1º ano ao 9º ano: Aulas de canto coral, desde que tenha mínimo de 10 alunos

OFICINAS COM TAXAS PAGAS A PARTE (turmas mínimo de 10 alunos):

• Violão (a partir do 3º ano),   Judô (a partir do Infantil 5),   Teatro (a partir do 1º ano)    Robótica ( a partir do 1º ano)

NOSSA ESCOLA

Escola Pioneira em Fazenda Rio Grande. Completamos 30 anos em 2021 e nos orgulhamos da jornada da escola e principalmente dos ex-alunos, que já formaram famílias e atuam como excelentes profissionais em nossa cidade e arredores. A escola já atende a segunda geração de alunos da cidade, motivo de muita alegria para nós!

Saiba mais...

ONDE ESTAMOS

Rua Antônio Lourenço dos Santos, 94.
    Bairro Pioneiros - Fazenda Rio Grande - PR

VÍDEO INSTITUCIONAL