A Feira de Ciências 2021 foi muito interessante e proveitosa.

18 Oct, 2021

A feira de ciências de 2021 foi um tanto intimista, devido aos resquícios da pandemia/ 2019.

Porém, não menos interessante e proveitosa para nossos alunos. Ela aconteceu primeiramente em cada sala de aula, apresentada apenas para os colegas da classe, respectivos professores e coordenadores. Mas, no dia 07 de outubro (quinta-feira) a professora Ketleen (Ciências) promoveu uma apresentação coletiva nos dois períodos: manhã e tarde. Cada classe, após ter feito sua apresentação individual escolheu de forma democrática um trabalho que os representaria, os próprios  colegas fizeram a escolha..

No dia da apresentação coletiva, um aluno de cada classe apresentou seu trabalho na quadra esportiva (aberta devido a biossegurança), para os demais alunos da escola que ali estavam assistindo de forma segura, com distanciamento e uso de máscaras. A experiência foi muito positiva, apesar de intimista, sem pais e visitantes à feira. Alunos e alunas aprenderam muito e saíram muito satisfeitos com seu trabalho de: pesquisa, criação e apresentação da experiência na área de ciências. Em 2022 teremos nossa Feira um pouco diferenciada, se nos for possível com presença dos familiares. (confira vídeos da feira abaixo)

Vídeo 5º ao 8º  ano/ Tarde

Vídeo 2º ao 4º ano /tarde

A Educação Infantil também teve participação na feira. De forma diferenciada, eles fizeram uma apresentação única na própria sala de aula. Porém cada classe trabalhou um tema previamente escolhido pela professora, tema este que estava de acordo com os conteúdos estudados no bimestre. Acabou sendo um reforço de conteúdo com fechamento majestoso. (confira fotos das turmas da Educ. Infantil abaixo)

NOSSA ESCOLA

Escola Pioneira em Fazenda Rio Grande. Completamos 30 anos em 2021 e nos orgulhamos da jornada da escola e principalmente dos ex-alunos, que já formaram famílias e atuam como excelentes profissionais em nossa cidade e arredores. A escola já atende a segunda geração de alunos da cidade, motivo de muita alegria para nós!

Saiba mais...

ONDE ESTAMOS

Rua Antônio Lourenço dos Santos, 94.
    Bairro Pioneiros - Fazenda Rio Grande - PR

VÍDEO INSTITUCIONAL